BRF em SC conquista duas novas habilitações para exportar para Singapura

As unidades de Uberlândia (MG), Concórdia (SC), Lucas do Rio Verde (MT), Lajeado (RS) e Herval D´Oeste (SC) estão autorizadas a vender suínos e miúdos no mercado asiático

A companhia de alimentos BRF, que está presente em 117 países, recebeu cinco novas habilitações para exportar produtos de carne suína para Singapura. A partir das unidades de Uberlândia (MG), Concórdia (SC), Lajeado (RS) e Herval D´Oeste (SC), a companhia irá comercializar miúdos de suínos. Já a unidade de Lucas do Rio Verde (MT) obteve autorização para a venda de suínos e seus miúdos.

BRF em SC conquista duas novas habilitações para exportar para Singapura  – Foto: BRF/DivulgaçãoBRF em SC conquista duas novas habilitações para exportar para Singapura  – Foto: BRF/Divulgação

Este movimento reforça a estratégia da empresa em aumentar a participação dos produtos no mercado asiático, onde a Companhia já exporta para China, Japão, Vietnã, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas, entre outros mercados.

“Continuamos trabalhando para ampliar o número de unidades habilitadas para exportação, com o intuito de atender a demanda em Singapura e demais mercados do sudeste da Ásia, que apresentaram crescimento do consumo de proteína animal”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia.

A unidade de Uberlândia, que conta sete mil colaboradores, recebeu investimentos este ano para um processo de modernização e ampliação da capacidade de produção. Na planta, são produzidos cortes de suínos e aves para diversos países asiáticos, além do Oriente Médio e América Latina.

Em Lucas do Rio Verde, uma das maiores unidades da América Latina, há linhas de produção importantes que atendem tanto o mercado nacional, quanto países na Ásia, África e América Latina.

No Sul do país, a partir de Lajeado, são exportados produtos de suínos e frangos para Ásia, América Latina, África do Sul e Oriente Médio. Já a unidade de Concórdia, no Oeste catarinense, exporta cortes de suínos para Filipinas, Hong Kong e Vietnã, no sudeste da Ásia, e para a África do Sul.

Em Herval D`Oeste, no Meio-Oeste, a planta tem habilitações para cortes suínos destinados para África do Sul, Albânia, Argentina, Hong Kong, Paraguai, Uruguai e Vietnã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...