Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Caio Coppolla fala em Florianópolis sobre pandemia e retomada da economia

Apresentador da CNN foi convidado do Lide SC e deu palestra nesta segunda-feira (15)

Convidado pelo Lide SC, o apresentador da CNN Caio Coppolla falou a empresários em Florianópolis, nesta segunda-feira (16), sobre os impactos da Covid-19 e a retomada da economia.

Caio Coppolla em evento do Lide SC, no WK Design Hotel – Foto: José Somensi/Divulgação/NDCaio Coppolla em evento do Lide SC, no WK Design Hotel – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Ele fez um contraponto ao quadro sombrio que, segundo ele, é traçado por grande parte da mídia nacional. No quesito emprego, o analista destacou que o país vem reagindo graças à resiliência do empreendedor e aos reflexos positivos dos programas criados pelo governo federal para enfrentamento da pandemia, entre eles o que permitiu a redução da jornada e salário.

Ao falar de saúde, Coppolla disse que “a pandemia não é essa sentença de morte propagada” pelo noticiário, opinião baseada em estudo da OMS que registra em 0,23% a taxa de letalidade no mundo. O evento, presencial, foi no WK Design, recém-inaugurado na Beira-Mar Norte.