Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Caixa Econômica libera FGTS dos trabalhadores de Presidente Getúlio

Liberação deve começar na próxima semana

A Caixa Econômica Federal autorizou a liberação do FGTS para todos os trabalhadores atingidos pelas enxurradas no município de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Os pagamentos devem começar na próxima semana.

Caixa Econômica libera FGTS dos trabalhadores de Presidente Getúlio – Foto: Talita Catie/NDCaixa Econômica libera FGTS dos trabalhadores de Presidente Getúlio – Foto: Talita Catie/ND

Informação divulgada pela Radio Demais FM 107.9, do empresário Ranieri Bértoli, que forneceu outros detalhes: “Uma boa notícia chega para a população de Presidente Getúlio: os recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), foram liberados para todos os trabalhadores registrados do município.

O valor que será depositado nas contas, ajudará na retomada da economia na cidade, que foi castigada por uma forte enxurrada no dia 17 de dezembro de 2020, onde 18 pessoas morreram e dezenas de pessoas tiveram prejuízos com casas e empresas.

O prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso, esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, que garantiram a liberação dos recursos aos munícipes”.