Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Câmara marca data para votação de projeto sobre o 5G em Florianópolis

Aprovação da regulamentação, que vem sendo cobrada pelos empresários, está prevista para a sessão desta quarta-feira (29)

Depois de retirado de pauta pela liderança do DEM, para ajustes ao substitutivo em tramitação, o projeto que atualiza as normas municipais para preparar a chegada da tecnologia 5G a Florianópolis será votado na sessão desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidência da Câmara de Florianópolis nesta segunda-feira (27).

Legislação municipal precisa ter atualização para que espaços urbanos recebam os equipamentos do 5G – Foto: Leo Munhoz/NDLegislação municipal precisa ter atualização para que espaços urbanos recebam os equipamentos do 5G – Foto: Leo Munhoz/ND

Em manifesto divulgado na semana passada, entidades empresariais pediram urgência na votação pelos vereadores. “Se Florianópolis pretende estar na vanguarda da tecnologia, é urgente rever a legislação vigente, que foi idealizada para tempos em que havia apenas internet discada”, destacaram.

O desafio é garantir que a Capital catarinense esteja com a estrutura disponível para receber os investimentos logo que as empresas vencedoras do leilão internacional que está sendo conduzido pelo governo federal comecem a instalar os equipamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...