Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Carnaval 2022: comércio de Florianópolis reage contra ponto facultativo

Entidade lojista quer funcionamento normal no período para movimentar economia e turismo

Diante do cancelamento das festividades carnavalescas, a CDL de Florianópolis vem tratando com os poderes públicos para que a cidade trabalhe normalmente nestes dias.

Comércio de Florianópolis não quer ponto facultativo nos dias de Carnaval – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/NDComércio de Florianópolis não quer ponto facultativo nos dias de Carnaval – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

A entidade pediu ao governo do Estado que revogue o decreto já publicado em que concede o ponto facultativo durante os três dias. Além disso, quer que a administração municipal para que não declare ponto facultativo, mantendo os horários normais, inclusive do transporte coletivo.

Segundo o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a iniciativa beneficiará a economia e o turismo.

“Caso não tenha ponto facultativo, o comércio e os serviços que estiverem funcionando atenderão os fluxos turísticos, que ajudarão na economia local”, argumenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...