Cervejaria vai investir R$ 15 milhões em nova fábrica em Chapecó

A ideia é que a empresa comece a funcionar no próximo ano

A empresa Bellbruck, do ramo de cervejaria artesanal, vai implantar sua sede na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ela faz parte do grupo de trabalho GT Invest SC, do Governo de Santa Catarina, que visa atrair investimentos e incentivos aos novos negócios no Estado. 

1 – Foto: Reprodução/ND1 – Foto: Reprodução/ND

Os detalhes do projeto foram compartilhados pela empresária, Isabel Cristina Folle Teston, na quarta-feira (31) ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. A previsão é investir cerca de R$ 15 milhões e gerar, diretamente, em média  de 30 empregos.

“Mesmo neste momento difícil, em meio a esta pandemia que assolou o mundo todo, aqui em Santa Catarina trabalhamos com foco na saúde e na economia. Este investimento reforça mais uma vez o resgate da confiança do setor produtivo. A Invest SC representa as portas abertas na na atração de investimentos e apoio aos novos negócios. Esta empresa representa novas oportunidades para Chapecó e contribui no fortalecimento da indústria em nosso Estado”, afirma o secretário da SDE, Buligon.

O projeto

Com uma área privilegiada de 40.000 m², no novo acesso de Chapecó, o projeto contará com 3.500 m² de área construída. A ideia da empresária Isabel, que também é integrante do Grupo Folle, é que a empresa comece a funcionar no próximo ano, tendo a estimativa de gerar cerca de 30 novos postos de trabalho diretos e que comece a operação com 15% da produção, uma média de um milhão de litros por mês, até chegar aos 100%.

“Nossa família sempre acreditou em Santa Catarina. Este investimento vem para reforçar o nosso compromisso. A Bellbruck é um sonho, que foi muito pensado e estudado. O Luciano Teston, meu esposo, é mestre cervejeiro. E este sonho, quando se sonha junto, se torna realidade. Queremos ser a ponte entre as pessoas e a cultura cervejeira, que é rica e especial, que deve ser vista. Agradecemos a SDE pela atenção e apoio que vamos começar a receber da Invest SC”, conta Isabel, ao explicar que a ideia é ter um ponto turístico também no empreendimento.

Atração de empresas

Santa Catarina também chama a atenção de empresas consolidadas com atuação nacional e internacional. É o caso de um grande grupo alimentício carioca que tenciona instalar sua matriz no Estado.

Com a importação de aproximadamente 300 containers por mês e um faturamento perto de meio milhão por ano, a empresa avalia Santa Catarina como um estado diferenciado, pela sua infraestrutura portuária e logística favorável para os demais estados.

A empresa é uma das que está sendo apoiada pela equipe técnica da Invest SC e avalia ainda a utilização de outros programas do Governo do Estado como o Prodec.

Atração de investimentos

O Invest SC é o programa do Governo do Estado para atrair investimentos e incentivos a novos negócios em Santa Catarina. Para a sua atuação, conta com um Núcleo Interinstitucional, que tem como atribuições “acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa; propor políticas para o desenvolvimento econômico regional, com ações que atraiam, facilitem e informem investidores privados, nacionais e estrangeiros, sobre as possibilidades oferecidas em Santa Catarina; propor diretrizes para atração de investimentos e incentivos a novos negócios e supervisionar e orientar as atividades do grupo de trabalho do Invest SC”.

Operacionalização do programa

O grupo de trabalho GT InvestSC é responsável por executar as atividades que incentivem os investimentos para as regiões com menor IDH no Estado, além de identificar fontes de financiamento para investimentos e setores/investidores potenciais.

Também propõe a criação de bancos de oportunidades para investidores; auxilia na criação e manutenção de mecanismos que disponibilizem informações sobre setores e negócios estratégicos no Estado; acompanha o investidor na análise de viabilidade, na decisão de investir, estabelecer e manter negócios; e facilita os investimentos mediante a concentração de serviços num só lugar.

O grupo ainda acompanha tanto as etapas de concretização dos negócios quanto a instalação das empresas e sugere a execução de missões comerciais, feiras, roadshows e encontros de negócios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC