Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Cidade do Vale está prestes a se tornar a Capital Nacional da Moda Infantil

Lei federal que oficializa o título nacional passou pelo Senado e foi para a sanção do Presidente da República

Responsável pela produção de mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil, o município de Gaspar, no Vale do Itajaí, está prestes a receber, por força de lei federal, o título de Capital Nacional da Moda Infantil. O projeto passou pelo Senado nesta quinta-feira (12) e só falta a sanção presidencial.

Gaspar produz mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil  – Foto: Anna Derico/Divulgação/NDGaspar produz mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil  – Foto: Anna Derico/Divulgação/ND

A proposta é do deputado federal Rogério ‘Peninha’ Mendonça (MDB) e foi apresentada na Câmara dos Deputados em agosto de 2019. Desde 2020, Gaspar já é oficialmente a Capital Catarinense da Moda Infantil.

O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado e para virar uma lei precisa receber a sanção do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Referência em moda infantil

Gaspar conta com mais de 1,3 mil estabelecimentos fabris, entre indústrias de confecções de vestuário, facções e tecelagens, gerando mais de 8 mil empregos diretos. A produção é concentrada na moda infantil e para bebês.

O senador Jorginho Melo (PL), ao aprovar a proposta no Senado, afirmou que o turismo de compras, negócios e eventos em Gaspar tem experimentado crescimento expressivo, inclusive com a criação da Rota da Moda Infantil. “A pujança desse nicho produtivo reflete-se no fato de que Gaspar apresenta, atualmente, a 15ª maior movimentação econômica de todo o estado”, ressaltou.

Segundo a prefeitura de Gaspar, as empresas do município enviam diariamente milhares de peças do vestuário infantil para todo território nacional e recebem o reconhecimento de um produto diferenciado e de qualidade. O título de capital nacional é uma oportunidade para a cidade receber e organizar eventos como feiras têxteis voltadas ao segmento.

“A conquista desse título marca um novo momento em Gaspar. Teremos ainda mais visibilidade para esse importante setor da nossa economia, além de criar inúmeras oportunidades de emprego e renda para a nossa população.”, destacou o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB).

Lei federal garantirá à Gaspar título de Capital Nacional da Moda Infantil – Foto: Guilherme Spengler/NDLei federal garantirá à Gaspar título de Capital Nacional da Moda Infantil – Foto: Guilherme Spengler/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...