Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Cinco testes podem ser feitos antes da retomada dos eventos em Santa Catarina

Em nova reunião nesta quarta-feira (2), grupo de trabalho avançou na definição das atividades e dos protocolos que serão adotados

O grupo de trabalho que trata sobre a retomada de eventos no Estado fez nova reunião nesta quarta-feira (2) para avançar nas tratativas sobre a realização de eventos-testes.

Reunião discutiu protocolos para a retomada segura dos eventos em Santa Catarina – Foto: Renan Koerich/Divulgação/Santur/NDReunião discutiu protocolos para a retomada segura dos eventos em Santa Catarina – Foto: Renan Koerich/Divulgação/Santur/ND

Será encaminhada para análise de especialistas da Saúde a realização de um congresso, um evento cultural, uma feira, um jantar e um evento esportivo. Foram detalhadas as medidas sanitárias para cada uma das atividades. A ideia é que os testes sejam feitos entre julho e agosto, mas a data vai depender do cenário epidemiológico do Estado.

Outro avanço importante foi o anúncio de que Santur está finalizando a contratação da ferramenta de rastreamento que será disponibilizada para monitorar a participação de público nesses eventos.

“Para a próxima reunião do GT planejamos trazer um representante da empresa contratada para explanar sobre o funcionamento da ferramenta e sanar dúvidas. Também estamos discutindo com a Saúde sobre o acesso à base de dados para o monitoramento”, explicou o assessor especial da agência oficial de turismo, Renê Meneses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.