Com revés judicial, futuro da greve da Comcap será decidido neste sábado em Florianópolis

Paralisação completa quatro dias com assembleia para decidir os próximos passos do movimento contra a terceirização da autarquia; confira roteiro de coletas para o fim de semana

Os trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) marcaram nova assembleia para a manhã deste sábado (25), onde será decidido os próximos passos da greve, que completou quatro dias de paralisação dos serviços em Florianópolis.

Justiça autoriza demissão de servidores da Comcap que estão em greve, em FlorianópolisTrabalhadores são contrários a terceirização da Comcap – Foto: Sintrasem/Divulgação/ND

A reunião ocorre após o desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, do Tribunal de Justiça, autorizar nesta sexta-feira a demissão por justa causa dos trabalhadores em greve. Na tarde desta sexta-feira (24), os trabalhadores realizaram ato pelas ruas do Centro de Florianópolis.

Baasch argumenta no despacho que houve descumprimento por parte do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis). Na terça-feira (21), ele tinha determinado ilegalidade da greve, atendendo pedido da procuradoria-geral de Florianópolis.

“Autorizo a instauração de processo […] para apurar responsabilização dos servidores da Comcap em razão do não retorno ao trabalho, inclusive, se for o caso, com  aplicação da penalidade de demissão por justa causa”, afirmou o juiz na decisão.

Paralisação

Os trabalhadores são contrários a terceirização da Comcap. “Mesmo diante da situação caótica que vive o Norte da Ilha e da decisão judicial que proíbe a terceirização da Comcap, Gean Loureiro avança com seu projeto de entrega do patrimônio público, publicando licitações que terceirizam o setor operacional, a varrição e diversas outras funções”, apontam no manifesto.

Na manhã desta sexta-feira (24) eles realizaram uma assembleia extraordinária.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu nota informando que “já está rodando a folha de pagamento com descontos de dias parados e deve iniciar o processo por abandono de emprego nos próximos dias.”.

Roteiro de coletas para o fim de semana

  • Sexta- feira (24)
    Manhã: Armação – Pântano do Sul, Centro, Campeche e Novo Campeche, Barra da Lagoa, Praia Mole, Lagoa da Conceição e Rio Tavares (Osni Ortiga até o Posto Galo); e- Noite: João Paulo, Saco Grande, Monte Verde Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Centro.
  • Sábado (25)
    – Manhã: Tapera, Ribeirão da Ilha (Rua Geral), Campeche (região da SC- 405), Santa Mônica e Córrego Grande; e- Noite: Centro, Saco dos Limões, Agronômica, Carvoeira, Pantanal e região da SC-401 até o pedágio da Trindade.
  • Domingo (26)
    – Dia inteiro:
    Praia da Solidão, Pântano do Sul, Armação, Açores, Campeche Morro das Pedras, Itacorubi, Parque São Jorge, Santa Mônica, Carianos e  Costeira do Pirajubaé.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...