Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Comerciantes do Centro Histórico de Florianópolis estão pedindo socorro

Empresários lançaram um manifesto com reivindicações para a prefeitura e governo do Estado

Comerciantes do centro leste de Florianópolis lançaram um manifesto pedindo apoio do poder público diante dos reflexos econômicos das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia. É uma tentativa de evitar mais fechamento de empresas e, com isso, desemprego.

Empresários da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis pedem ajuda oficial para evitar mais quebradeira e desemprego – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDEmpresários da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis pedem ajuda oficial para evitar mais quebradeira e desemprego – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

À prefeitura, os empreendedores estão pedindo a suspensão da taxa de lixo, a isenção do IPTU e a ampliação de R$ 5 mil para R$ 10 mil da linha de crédito para micro e pequenas empresas.

Para o governo do Estado, o setor reivindica a suspensão do pagamento de água nos meses de março, abril e maio, impedimento de qualquer despejo de imóvel comercial até julho, auxílio imediato para o pagamento de salários e linha de crédito facilitado para micro e pequenas empresas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.