Comércio de Chapecó pode abrir no fim de semana de Páscoa

Sicom orienta, entretanto, para a observação das medidas restritivas de combate ao coronavírus determinadas no Estado

O comércio de Chapecó pode atender normalmente neste fim de semana de Páscoa. Essa informação é do Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó), em função de dúvidas diante da mudança na convenção coletiva de trabalho desde o ano passado e das medidas restritivas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Conforme o Sicom, o comércio, inclusive os supermercados, podem atender nesta sexta-feira (2), feriado consagrado à Paixão de Cristo, ou Sexta-feira Santa, bem como no domingo de Páscoa. 

Até há dois anos atrás, o comércio em geral podia abrir na Sexta-feira Santa, mas deveria fechar no domingo de Páscoa, mas na convenção coletiva de trabalho não há mais essa determinação e o atendimento passa a ser normal, a critério de cada estabelecimento, tanto na sexta como no domingo de Páscoa.  

O Sicom orienta, entretanto, para a observação das medidas restritivas de combate ao coronavírus determinadas no Estado, que compreendem o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de rua das 8h às 20h, excetuados os essenciais, como supermercados e farmácias. Há, ainda, o limite de 50% da capacidade nos supermercados e o ingresso de duas pessoas por grupo familiar. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC