Comércio poderá abrir em São José no feriado de aniversário da cidade

Regramento de prevenção contra a Covid-19 segue o mesmo dos dias de semana; abertura, no entanto, é opcional

O comércio poderá abrir em São José no feriado de aniversário de 271 anos do município, nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada à reportagem do ND+ pela administração municipal.

Comércio poderá abrir em São José nesta sexta-feira – Foto: Prefeitura de São José/Divulgação/NDComércio poderá abrir em São José nesta sexta-feira – Foto: Prefeitura de São José/Divulgação/ND

A abertura, no entanto, é opcional. Para as atividades não essenciais segue o regramento de funcionamento entre as 9h e 18h de atividades não essenciais, conforme decreto dos municípios da Grande Florianópolis. A medida é válida até a próxima terça-feira (23) como forma de frear o contágio da Covid-19.

A Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São José emitiram um comunicado incentivando os lojistas para que abram as portas no feriado municipal.

A nota também pede para que sejam seguidas todas as medidas de segurança e funcionem dentro do horário permitido pelo decreto.

“Neste momento difícil, reforçamos a importância de cumprir com os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades públicas de saúde, como o distanciamento social, uso de máscara, controle de temperatura e disponibilização de álcool gel”, afirmam as entidades.

Em São José, a Convenção Coletiva de Trabalho do SincovarSJ  (Sindicato do Comércio Varejista) permite o trabalho aos feriados, desde que sejam cumpridas as regras previstas no documento.

“Entendemos que a liberação do comércio aos feriados é uma ótima oportunidade para recuperar as vendas e estimular a economia local, após um ano, acumulando perdas provocadas pela pandemia”, diz a nota.

+

Eu amo São José