Como saber qual a energia solar ideal para sua casa ou negócio

Na hora de decidir sobre a instalação de sistemas fotovoltaicos, o atendimento e as orientações técnicas são fundamentais

Informe-se sobre a melhor opção em energia solar para sua casa – Foto: DivulgaçãoInforme-se sobre a melhor opção em energia solar para sua casa – Foto: Divulgação

Se você já sabe que utilizar a energia solar é algo que só traz vantagens para sua casa ou negócio, está na hora de agir e descobrir como funciona esta tecnologia barata e acessível, para seu caso específico.

Entrando em contato com um dos consultores da nexen, você pode orçar o projeto fotovoltaico ideal para sua casa. Eles vão analisar sua fatura para orientar qual o valor que você deve investir e qual será sua média mensal de economia. A residência se torna independente, pois produz sua própria energia limpa e renovável.

Se você está pensando em solução de energia para uma indústria, já que elas estão cada vez mais suscetíveis a problemas com a distribuição de energia elétrica, e os altos custos prejudicam o faturamento final, a nexen pensou nos empreendedores e tem o projeto ideal para a sua indústria. Você vai encontrar soluções voltadas para a sustentabilidade e economia da empresa.

A energia solar fotovoltaica está se destacando também na valorização das indústrias e fábricas, tornando-as muito mais competitivas. Aderindo ao sistema, o empreendedor poderá receber incentivos fiscais do governo, que tem como objetivo a redução do consumo de energia suja.

Solicite um orçamento e tenha mais rendimentos!

Saiba mais sobre os números da energia solar fotovoltaica

Saiba como fazer o projeto ideal de energia solar para o seu caso – Foto: DivulgaçãoSaiba como fazer o projeto ideal de energia solar para o seu caso – Foto: Divulgação

– O retorno sobre o investimento em energia solar tem uma média de 5 a 6 anos após a instalação, tempo relativamente curto, quando se leva em consideração a duração dos painéis e a economia que gerada.

– Para uma residência, são necessárias, em média, 7 placas solares na instalação do sistema de energia solar fotovoltaica com um consumo mensal de 250 kWh, enquanto para um comércio que consome 800 kWh ao mês, são necessários, em média, 20 painéis solares fotovoltaicos, variando de acordo com a região.

– O número de placas solares varia com a temperatura de cada região do país. No Sul, são necessárias de sete a oito placas solares, uma vez que a região é conhecida por ser mais fria e ter menos incidência solar. O valor a ser economizado na conta de luz, entretanto, pode chegar a R$ 3 mil.

Na hora de decidir, pense em algumas questões:

  • Qual o espaço do seu telhado em metros quadrados?
  • O quanto você quer investir?
  • O quanto você quer economizar?

Você pode medir sua necessidade de consumo calculando o que gastam seus aparelhos domésticos. Além do ar-condicionado e do chuveiro elétrico, que são os principais consumidores de energia, confira outros ‘gastadores’:

  • Geladeira de duas portas frost-free: 56,88 kWh/mês;
  • Geladeira de uma porta: 25,2 kWh/mês;
  • Lavadora de louças: 30,86 kWh/mês;
  • Forno elétrico: 15 kWh/mês;
  • Micro-ondas: 13,98 kWh/mês;
  • Cooktop: 68,55 kWh/mês;
  • Ferro elétrico a vapor: 7,2 kWh/mês;
  • Lavadora de roupas: 0,13 a 0,47 kWh/ciclo de lavagem.

Saiba tudo o que precisa para ter a instalação de seus módulos fotovoltaicos em casa ou no trabalho, fazendo uma simulação com os consultores da nexen, AQUI.

nexen

+

Economia SC

Loading...