Como vai funcionar o novo supermercado de Joinville

Localizado no mesmo endereço do antigo BIG da Beira-rio, supermercado está prestes a inaugurar na região central de Joinville

Prestes a inaugurar, o novo supermercado de Joinville já está recebendo os últimos detalhes, como pintura e plotagem, para poder abrir as portas ao público.

Sam´s Club de joinvilleSam´s Club prestes a inaugurar no bairro América em Joinville – Foto: Maikon Costa/NDTV Joinville

É no mesmo prédio onde antes funcionava o BIG da Beira-rio, no bairro América, região central da cidade. Pode ser acessado tanto pela beira-rio quanto pela rua Orestes Guimarães.

O novo supermercado irá abrir com a bandeira Sam´s Club, que funciona como um clube de compras, e terá produtos exclusivos, importados e embalagens diferenciadas distribuídas pelos setores de alimentos, bebidas, higiene e cuidados pessoais, limpeza, bomboniere, têxtil, decoração, tecnologia entre outros.

A previsão de inauguração é dia 10/6/2021, mas a assessoria de imprensa do Sam´s Club ainda não oficializou a data. A unidade de Joinville é a segunda com a bandeira Sam´s Club no Estado; a primeira que inaugurou foi a de Blumenau, no Vale do Itajaí

Imagens internas do Sam´s Club Blumenau, a primeira loja que inaugurou em Santa Catarina – Foto: Sam´s Club/Divulgação NDImagens internas do Sam´s Club Blumenau, a primeira loja que inaugurou em Santa Catarina – Foto: Sam´s Club/Divulgação ND

Como funciona?

Poderá comprar no Sam’s Club quem participar do clube de compras, ou seja, o cliente precisa se tornar sócio por meio do pagamento de uma anuidade no valor de R$ 75,00.

O cadastramento vale tanto para pessoa física quanto jurídica. O cadastro pode ser feito pelo site www.samsclub.com.br/seja_socio.

Uma equipe de captação de sócios também está presente no Shopping Müller, de Joinville, até o dia 17 de junho para atender os interessados. Segundo o Sam’s Club, todos os consumidores que ingressarem como sócios até o dia da inauguração terão direito a um book de cupons com mais de R$ 1.000,00 de descontos.

Outra maneira de fazer o cadastro é ir diretamente até alguma unidade do Sam’s Club.

A associação ao Sam’s Club tem validade de 12 meses, podendo ser renovada ao final deste período, e também dá o direito ao sócio de comprar nos 31 clubes presentes no Brasil, além de outras unidades no mundo.

Neste momento, o dono do novo supermercado de Joinville é o Grupo BIG. No entanto, recentemente, o Grupo Carrefour Brasil comprou todas as lojas do Grupo BIG  no Brasil. Ocorre que o negócio bilionário ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o que deve ocorrer em 2022.

Até lá, o Sam’s Club de Joinville ainda pertencerá ao Grupo BIG.

Galeria de lojas

A Galeria de Lojas e Serviços Beira-rio, que funciona junto ao supermercado, manteve-se aberta o tempo todo e continua operando normalmente.

São 50 lojas de serviços voltados ao cidadão, como centro automotivo, lotérica, perfumaria, academia, presentes, roupas, acessórios e farmácia, além da praça de alimentação, que também segue atendendo nos mesmos moldes e horários.

BIG do Americanas

A outra loja do BIG, que fica no bairro Bucarein, região central de Joinville, também foi vendida para o Grupo Carrefour. Hoje, está em formado de hipermercado. Pode ser mantido esse formato ou alterado para Atacadão.

Cosultadas, as assessorias de imprensa tanto do Grupo BIG quanto do Carrefour informaram que essa é uma decisão que caberá ao Carrefour futuramente e será tomada após o CADE aprovar a compra.

O Grupo Carrefour Brasil planeja otimizar a rede de lojas convertendo as unidades Maxxi para a bandeira Atacadão. A Companhia também espera converter parte das lojas BIG e BIG Bompreço para as bandeiras Atacadão ou Sam’s Club. As demais lojas serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC