Confira o primeiro episódio do podcast “Agro – Made in Santa Catarina”

Projeto do Grupo ND estreia novo formato de conteúdo voltado ao agro catarinense, símbolo de sucesso da nossa economia

O projeto Made in Santa Catarina, uma parceira entre o Icasa (Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária), o Sindicarne (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina), Acav (Associação Catarinense de Avicultura) e a NDTV, ganha um reforço de peso. Além das reportagens que são exibidas semanalmente nos telejornais da emissora, agora vai ser possível também ouvir temas ligados ao agronegócio catarinense.

Made in SC agora também é Podcast – Foto: Reprodução ND+Made in SC agora também é Podcast – Foto: Reprodução ND+

A partir desta segunda-feira, 16 de maio, a NDTV lança o podcast “Agro – Made in Santa Catarina”. Mais um canal para levar informação de qualidade sobre o setor que gera emprego e renda e é um dos principais motores da economia do Estado.

O que faz de Santa Catarina um gigante na produção de alimentos? Por que o estado, um dos menores do país, é um dos maiores produtores e exportadores de proteína animal, entre tantos outros produtos? Como o estado conquistou os certificados mais importantes, atestando o território catarinense como livre das principais doenças que poderiam afetar a produção? O que faz de Santa Catarina um modelo de sanidade animal e vegetal?

Esses são só alguns dos temas que vão ser tratados nos podcasts. O primeiro deles reuniu duas feras do setor: Ricardo Miotto, secretário estadual de agricultura e José Antonio Ribas, presidente do Sindicarne. Eles falaram sobre a força do agro em Santa Catarina e deram a dimensão do setor, de uma cadeia gigante que alimenta milhares de pessoas no Brasil, e no mundo inteiro.

Para acessar o Podcast basta acessar o a página especial do Made in SC ou diretamente no Spotify.

Toda semana um novo tema, debatido de forma leve, simples, para que você possa conhecer um pouco do potencial do estado e se orgulhar do protagonismo do estado quando o assunto é agronegócio.

+

Made in SC

Loading...