Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Blumenau

Alguns serviços terão alterações na segunda-feira em virtude do Dia da Independência do Brasil

Na próxima segunda-feira (7) é comemorada a Independência do Brasil. Desta vez, por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá desfile cívico no Centro de Blumenau. Além disso, alguns serviços terão alterações no atendimento em virtude do feriado.

Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Blumenau – Foto: PMB/Divulgação/ND

Confira abaixo levantamento do nd+:

Comércio de rua: a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) orienta que os estabelecimentos abram as portas para atender o público. Porém, a decisão é individual de cada comerciante.

Shoppings: Neumarkt e Norte Shopping abrem lojas e praça de alimentação das 11h às 21h. No Park Europeu as lojas funcionam das 14h às 20h e restaurantes das 11h às 21h. O CIC vai atender das 14h às 20h.

Ônibus: o transporte coletivo não irá operar. A única exceção é para os trabalhadores da saúde, que contam com serviço diferenciado. Para estes existe uma tabela especial de horários.

Supermercados: Giassi, Cooper e Rede Top funcionam das 8h às 21h. No Bistek e no Angeloni o atendimento será das 8h às 22h.

Serviços públicos: a prefeitura estará fechada, mas alguns setores seguem com atendimento de plantão. A Defesa Civil atende pelo telefone 199. A coleta de lixo será mantida. Não terá cobrança da Área Azul e os postos de atendimento estarão fechados.

Saúde: a Central do Coronavírus, no Parque Vila Germânica, permanece aberta das 7h às 19h. Os ambulatórios gerais e os postos de saúde não vão funcionar. Hospitais mantêm atendimento normal.

Bancos: estarão fechados.

+

Economia SC