Consultorias de planejamento de marketing e vendas para acelerar negócios catarinenses

Plano de marketing e vendas do Sebrae/SC norteia o empreendedor a posicionar o negócio no mercado, gerenciar e aumentar vendas

Consultoria norteia o empreendedor a posicionar o negócio no mercado, gerenciar e aumentar vendas – Foto: DivulgaçãoConsultoria norteia o empreendedor a posicionar o negócio no mercado, gerenciar e aumentar vendas – Foto: Divulgação

Planejamento, ações estratégicas, análise de mercado e foco para alavancar os negócios. Tudo isso é um desafio para o empreendedor catarinense, mas esse desafio pode ser mais suave e seguro com o Sebrae/SC. Se no Sebrae Desafia os participantes são testados e seus conhecimentos colocados à prova, fora da disputa os empresários de micro e pequenas empresas catarinenses podem ampliar seus conhecimentos para aplicá-los de maneira mais assertiva em seus negócios. Como? Com a ajuda das consultorias do Sebrae/SC.

Foi exatamente o que o empresário Sergio Gaia fez e continua fazendo. Com a empresa sediada na pequena Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina, Sergio já tem no Sebrae/SC um amparo para diversas ações e, no início de 2021, escolheu duas consultorias especiais para impulsionar o negócio: a de Plano de Marketing e a de Planejamento de Vendas.

Programa seu ano de 2022. Se cadastre e receba no seu e-mail o Calendário do Empreendedor 2022 do Sebrae/SC!

Programa seu ano de 2022. Se cadastre e receba no seu e-mail o Calendário do Empreendedor 2022 do Sebrae/SC!



    Mas, antes delas, já contou com o apoio do Sebrae/SC para outros movimentos importantes na empresa, como o de registros e alvarás. Com a empresa em pleno funcionamento há quatro anos, em 2021 ele sentiu a necessidade de aprimorar e aplicar novas ferramentas de marketing e vendas e, mais uma vez, as consultorias do Sebrae/SC foram imediatamente acionadas.

    “Eu já tinha o processo andando, fazia muito marketing com as ferramentas que eu conhecia e contratei o Sebrae mais uma vez para otimizar e criar novas opções. Além disso, a de vendas também foi importante. Vieram dois consultores já com o material pronto”, conta.

    Especializada na fabricação de impermeabilizantes, solventes e produtos similares, a empresa está sediada em uma cidade de 8 mil habitantes e apesar do público local reduzido, o crescimento é anual e constante. “Faturamos mais de um milhão por ano em uma crescente de 120% anualmente. Todo o meu crescimento é devido ao marketing digital e a aplicação de estratégias de vendas”, salienta.

    E foi para potencializar ainda mais esse crescimento que Sergio procurou o Sebrae/SC, especialista em consultorias e em promover o desenvolvimento dos empreendimentos catarinenses.

    As consultorias desse tipo são capazes de colocar as empresas em outro nível e, para o Sergio, são as bases para o crescimento. “Na minha visão, é o que dá resultado, marketing e vendas e, por isso, neste ano quero investir ainda mais e em outras especializações”, finaliza.

    Se você é um empresário de micro e pequena empresa catarinense e, assim como o Sergio quer investir em ações que dão resultado, acesse as consultorias de marketing e vendas e saiba mais.

    +

    Sebrae Desafia

    Loading...