Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Covid-19: novo decreto “repete erros”, lamenta Abrasel-SC

Representante do setor de bares e restaurantes cobra revisão de regras rigorosas demais e critica interrupção do diálogo direto com a Secretaria da Saúde

O novo decreto estadual de enfrentamento à Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (17) à noite, decepcionou o setor de bares e restaurantes.

Segundo o presidente da Abrasel-SC, Raphael Dabdab, o texto não acompanha a melhora nos indicadores da pandemia, que se mantêm estáveis nas últimas duas semanas.

Setor de bares e restaurantes – Foto: CRISTIANO ESTRELA/NDSetor de bares e restaurantes – Foto: CRISTIANO ESTRELA/ND

Além disso, segundo ele, o decreto “não revê questões que têm excesso de rigor como, por exemplo, a limitação de apenas quatro pessoas por mesa”.

O governo, de acordo com Dabdab, “repete os erros do decreto anterior, como de criar uma regra para controle de capacidade que utiliza uma fórmula matemática que tem com interpretação diferente de cidade para cidade”.

Ele também questionou a manutenção da restrição da capacidade de atendimento em áreas externas, “que deveria ser estimuladas e ter restrições menores que em áreas internas”.

O representante da Abrasel-SC disse que o “erro  mais grave”, no entanto, foi a interrupção do “canal de diálogo direto entre a Secretaria da Saúde e o setor, retornando um modelo de atuação unilateral e autoritário fazendo com que vários erros, que poderiam ter sido evitados, fossem repetidos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...