VÍDEO: SC tem primeiro fim de semana com grandes lanços de tainha; confira praias

Tempo frio favoreceu a pesca da tainha em todo o litoral catarinense; a partir da próxima semana está autorizada a modalidade de cerco

O tempo frio pode não agradar todo mundo, mas costuma trazer boas notícias para os pescadores de Santa Catarina durante a temporada de pesca da tainha. No último fim de semana, o litoral catarinense registrou os primeiros grandes lanços de 2022. As faixas de areia ficaram cheias de peixes nas praias de Bombinhas, Balneário Camboriú, Gravatal, Praia Grande, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

SC tem primeiro fim de semana com grandes lanços de tainha – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVSC tem primeiro fim de semana com grandes lanços de tainha – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

Na Capital, os lanços de tainha foram registrados nas praias da Lagoinha do Norte, Naufragados, Pântano do Sul e Brava. Segundo o superintendente municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, Adriano Weickert, cerca de 5 mil tainhas foram pescadas em Florianópolis no último fim de semana.

A pesca de canoa de arrasto de praia já está autorizada desde o dia 1º de maio no Estado. Já a pesca de emalhe anilhado com bote a motor foi liberada no dia 15 de maio. A pesca de cerco está autorizada entre os dias 1º de junho e 31 de julho.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...