Raul Sartori

Notícias de fatos e pessoas, preferencialmente de SC, em primeira mão, sempre que possível.


Dia dos Namorados anima o comércio em Nova Trento

Otimismo entre os consumidores anima lojistas e mostra mudança no comportamento social frente à pandemia

O comércio lojista de Nova Trento está animado com as possibilidades de vendas pelo Dia dos Namorados. Além da tradicional troca de presentes, os casais costumam comemorar a data com jantares, viagens e passeios.

Dia dos Namorados anima o comércio em Nova Trento – Foto: Divulgação/O Trentino/NDDia dos Namorados anima o comércio em Nova Trento – Foto: Divulgação/O Trentino/ND

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Nova Trento, Onildo Dalbosco Júnior, está muito confiante no que apurou uma pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio-SC e que, normalmente, se aplica em todas as cidades, das maiores às menores.

Ela aponta  que o comportamento de consumo mudou no início da pandemia por conta do isolamento social: em 2020, a maioria afirmou que não iria sair (68,7%), porém este ano o percentual caiu para 44,2%. Já a pretensão de almoçar ou jantar fora (35,1%) teve alta de 22,9 pontos percentuais em relação a 2020 (12,2%).

O gasto médio este ano deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços. A percepção sobre a situação financeira está mais positiva em 2021. Entre os consumidores, 36,9% sinalizaram que está melhor (2020: 21%) e 25,6% consideraram pior (2020: 41,8%).

Assim como nas outras datas, as compras devem ficar para a última hora: 44,8% devem ir às lojas na semana da data, 22,6% na véspera e 7,9% no dia. Roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%) lideram a preferência de compra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.