Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Distritos criativos de Florianópolis serão inspirados em experiência de Barcelona

Projeto foi lançado esta semana pela Associação Empresarial e pretende buscar soluções inovadoras para potencializar o desenvolvimento regional

A Acif (Associação Empresarial de Florianópolis) acaba de lançar um projeto que prevê seis distritos criativos na Capital com o objetivo de buscar soluções inovadoras e potencializar o desenvolvimento regional.

Canasvieiras será um dos seis distritos criativos, de acordo com o projeto lançado pela entidade empresarial. – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDCanasvieiras será um dos seis distritos criativos, de acordo com o projeto lançado pela entidade empresarial. – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Voltado às localidades do Centro, Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Ingleses, Continente e Campeche, a iniciativa é inspirada no projeto distrito22@, que vem mudando a cara da antiga área industrial de Poblenou, em Barcelona.

Na pauta, questões como urbanismo, educação, mobilidade e sustentabilidade. “Estamos olhando a longo prazo a partir de áreas de desenvolvimento de inovação, para que as empresas tenham um ambiente de negócios melhor”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da entidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...