Duas indústrias de Joinville informaram à CVM grandes investimentos

Schulz e Döhler informaram à Comissão de Valores Mobiliários aumentos maiores no primeiro semestre de 2017

Duas indústrias de Joinville foram destaques entre as 25 empresas catarinenses com ações na Bolsa de Valores. Todas são obrigadas a encaminhar relatório sobre seus investimentos e outras informações previstas pela legislação. A Metalúrgica Schultz revelou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que seu investimento no primeiro semestre foi de R$ 10,9 milhões, valor 79% superior ao informado no mesmo período de 2016. Mais um sintoma que a indústria automotiva está em franca recuperação. A Schulz é grande fornecedora às montadoras brasileiras.

A Döhler também aumentou seus investimentos no período de janeiro a junho deste ano: R$ 8,1 milhões. Isso representou 22,2 % em relação ao primeiro semestre de 2016. A empresa da família do prefeito de Joinville está confiante no futuro da economia, mesmo com o câmbio desfavorável e a concorrência dos chineses.

Chuva

Em poucas horas choveu mais do que a média dos meses de setembro dos últimos anos. A chuva ocorreu na noite de sexta-feira e madrugada de sábado e veio acompanhada pela indesejada coincidência com maré alta. Foi o suficiente para não se falar mais de estiagem, mas não precisava ser justamente no período de maré alta. Em alguns trechos, o Rio Cachoeira transbordou (foto).

Trinca de Ás

Eles eram presidentes de seus partidos e participaram ativamente na campanha de reeleição de Udo Döhler em Joinville. Desde o início do ano, Wagner Ferreira de Oliveira, Evandro Censi e Romeu de Oliveira ocupam cargos importantes na Prefeitura: Wagner (Assistência Social) e Romeu (Habitação) são secretários e Censi assumiu importante cargo na nova Secretaria de Turismo.  

Mesmo partido

No Stammtich do próximo dia 21 na Via Gastronômica eles estarão novamente com a barraca “Trinca de Ás”. Este ano eles poderão estar reunidos em um mesmo partido, que poderá ser o PTB de Romeu Oliveira. Wagner saiu da presidência do PRÓS e o PTC, presidido por Censi, não elegeu nenhum vereador.

Poker

No último campeonato de Poker promovido pela OAB local, o vencedor foi uma surpresa. Ninguém sabia do talento do advogado Rodrigo Bornholdt, que venceu outros 39 concorrentes. Ele foi vice-prefeito de Marco Tebaldi (PSDB) e candidato a prefeito pelo PDT em 2014.

Bombeiro Militar

A 4ª Companhia de Bombeiro Militar de Joinville já está procurando um prédio para comportar o aumento de seu contingente, que vai passar de sete para 20. Com a chamada Lei Kiss, que obriga os Bombeiros Militares a efetuar as vistorias, a polêmica com os Bombeiros Voluntários retornou.

Loading...