Eisenbahn não descarta participar das próximas edições da Oktoberfest

Em nota, a cervejaria alegou ter uma relação direta com Blumenau e a Oktoberfest e que continuará promovendo a cultura artesanal

Depois de abrir mão de ser a cervejaria oficial da Oktoberfest 2021, caso ela ocorra, a Eisenbahn emitiu nota alegando que não descarta participar de futuras edições da maior festa alemã das Américas.

A nota, divulgada pela cervejaria nesta sexta-feira (30), reitera a decisão de não participar de eventos que promovam a aglomeração e de que a opção de não fazer parte do evento foi decidida em conjunto com a Prefeitura de Blumenau e os organizadores da festa.

Eisenbahn era a cervejaria oficial desde 2015Marca era a cervejaria oficial da festa desde 2015 – Foto: NDTV Blumenau

O edital de licitação que fazia da marca a cervejaria oficial originalmente encerrou na edição de 2020. Porém, a sanção de uma lei federal em agosto do ano passado, permitiu que contratos de eventos afetados pela pandemia fossem prorrogados por mais um ano.

Mesmo assim, a Eisenbahn optou por não exercer o direito. A marca era a cervejaria oficial da Oktoberfest desde 2015.

Saída da Eisenbahn não inviabiliza a realização da Oktoberfest

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, a prefeitura alegou que a saída da cervejaria como marca oficial da festa não inviabiliza a realização do evento, que no momento está sendo estudado em um novo formato em função da pandemia de Coronavírus.

Confira na íntegra a nota da cervejaria:

Neste momento em que a pandemia ainda é um desafio para o país, a Eisenbahn optou por não participar de eventos que promovam aglomerações. Por isso, a companhia não entrou na licitação da Oktoberfest 2021, decisão tomada em conjunto com a Prefeitura e os organizadores do evento.

Todos os valores contratuais previstos foram cumpridos e embora a parceria com a Vila Germânica não ocorra neste ano, diante do cenário desafiador, o apoio não está descartado para futuras edições deste importante festival, que seguirá em seu modelo de sucesso.

A Eisenbahn tem uma relação direta com a cidade de Blumenau e com a Oktoberfest, e reitera o carinho com o festival ao longo de todos esses anos e também ao povo de Blumenau que continuará contando com o apoio e incentivo da marca na promoção da cultura artesanal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC