João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Em menos de duas semanas morrem os dois lojistas mais antigos de Criciúma

Faleceu na tarde desta quinta-feira (13) Osmar Rocha, aos 86 anos. Ele era o mais antigo lojista em atividade na área central de Criciúma desde o falecimento de João Abel Benedet, no último dia 3.

O comércio varejista da área central de Criciúma segue de luto. Desde o início do ano foram duas grandes perdas. Na tarde desta quinta-feira (13) a família confirmou a morte de Osmar Rocha, aos 86 anos. As despedidas ao comerciante, que era o mais antigo dos arredores da praça Nereu Ramos desde a morte de João Abel Benedet, no dia 3, ocorrem nesta sexta-feira (14).

Osmar Rocha faleceu aos 86 anos em Criciúma – Foto: DivulgaçãoOsmar Rocha faleceu aos 86 anos em Criciúma – Foto: Divulgação

A área central de Criciúma, que por muitos é conhecida como a Praça Nereu Ramos, por estarem instalados literalmente nos arredores ou em ruas adjacentes, reúne os mais tradicionais comerciantes lojistas.

No dia 3 de janeiro a cidade amanheceu com a notícia da morte de João Abel Benedet, que foi autor inclusive de um livre publicado recentemente e que contava a história destes empresários. Ele faleceu aos 91 anos, estando na ativa até poucos dias antes de internação hospitalar.

Osmar Rocha também vinha atuando normalmente em suas lojas localizadas no centro da cidade até que sofreu um acidente domiciliar. De lá para cá vinha tentando se recuperar até ser vencido pela série de agravamentos de saúde decorrentes da queda.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma emitiu nota de pesar:

NOTA CDL

Homem trabalhador e pioneiro, iniciou sua carreira aos 13 anos trabalhando em uma alfaiataria junto com seu irmão. Aprendeu o oficio e já na carreira como empresário fundou a loja Rocha Magazine. Com espírito empreendedor, em 1991 abriu sua segunda loja, a Homem & Cia. Seu Osmar se dedicou por mais de 70 anos as causas do varejo, uma liderança do setor, presidindo a CDL em dois mandatos: 1978 – 1979 / 1994 -1997Aos familiares o nosso pesar. A ele o nosso agradecimento por tudo que fez para a cidade e para o setor.

Loading...