Embaixador da Argentina e governo do Estado discutem sobre rota do milho e turismo
A visita do embaixador argentino aconteceu nesta terça-feira (10) e discutiu relação comercial entre Santa Catarina e o país vizinho
Daniel Scioli, embaixador da Argentina, e o governador Carlos Moisés (Republicanos) se reuniram nesta terça-feira (10). O encontro aconteceu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Entre as pautas em discussão, a rota do milho, importante para agricultura estadual, foi assunto entre as autoridades.
Leia mais

Somente no ano passado, segundo divulgação do governo do Estado, foram produzidas até setembro 9.246.058 toneladas de milho, volume 61,4% maior do que na safra 2020/21.
O número representa o potencial agrícola do estado e diante disso nasce a discussão entre Moisés e Scioli. “Santa Catarina tem expertise na produção e pode colaborar muito com a Argentina, neste sentido”, pontua o secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.
Scioli afirmou que o assunto será levado adiante pelo governador de Misiones, região apontada como uma das mais importantes para as parcerias nesta área. A decisão pode auxiliar na implantação da rota do milho.
Segundo a publicação do governo estadual, foram reforçadas pautas de interesse mútuo, fortalecendo a relação comercial entre Santa Catarina e o país vizinho.
“Enfrentamos esse duro período cuidando de vidas e da economia. Temos o melhor trabalho de enfrentamento da pandemia com a menor taxa de letalidade do país e o somos o Estado com a menor taxa de desemprego. Isso prova que fizemos o certo e temos um ambiente totalmente favorável para reforçarmos as parcerias que já temos com a Argentina e avançarmos em novas oportunidades”, afirmou o governador.
Ainda na reunião foi reforçada a importância dos argentinos para o turismo catarinense. As falas do presidente da Santur, Henrique Maciel, enalteceram o trabalho de Santa Catarina na área do Turismo. Ele disse ainda que os Argentinos são sempre bem vindos.