Embaixador da Argentina e governo do Estado discutem sobre rota do milho e turismo

A visita do embaixador argentino aconteceu nesta terça-feira (10) e discutiu relação comercial entre Santa Catarina e o país vizinho

Daniel Scioli, embaixador da Argentina, e o governador Carlos Moisés (Republicanos) se reuniram nesta terça-feira (10). O encontro aconteceu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Entre as pautas em discussão, a rota do milho, importante para agricultura estadual, foi assunto entre as autoridades.

Governador recebeu embaixador da Argentina nesta terça-feira (10) – Foto: Secom/Divulgação/NDGovernador recebeu embaixador da Argentina nesta terça-feira (10) – Foto: Secom/Divulgação/ND

Somente no ano passado, segundo divulgação do governo do Estado, foram produzidas até setembro 9.246.058 toneladas de milho, volume 61,4% maior do que na safra 2020/21.

O número representa o potencial agrícola do estado e diante disso nasce a discussão entre Moisés e Scioli. “Santa Catarina tem expertise na produção e pode colaborar muito com a Argentina, neste sentido”, pontua o secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.

Scioli afirmou que o assunto será levado adiante pelo governador de Misiones, região apontada como uma das mais importantes para as parcerias nesta área. A decisão pode auxiliar na implantação da rota do milho.

Segundo a publicação do governo estadual, foram reforçadas pautas de interesse mútuo, fortalecendo a relação comercial entre Santa Catarina e o país vizinho.

“Enfrentamos esse duro período cuidando de vidas e da economia. Temos o melhor trabalho de enfrentamento da pandemia com a menor taxa de letalidade do país e o somos o Estado com a menor taxa de desemprego. Isso prova que fizemos o certo e temos um ambiente totalmente favorável para reforçarmos as parcerias que já temos com a Argentina e avançarmos em novas oportunidades”, afirmou o governador.

Ainda na reunião foi reforçada a importância dos argentinos para o turismo catarinense. As falas do presidente da Santur, Henrique Maciel, enalteceram o trabalho de Santa Catarina na área do Turismo. Ele disse ainda que os Argentinos são sempre bem vindos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...