Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Emenda facilita empréstimos a juro zero para empresas de Santa Catarina

Emenda apresentada pelo deputado Milton Hobus não considera impedimento para concessão o beneficiário negativado em instituições de análise de crédito públicas ou privadas

Facilitar o acesso a empréstimos a juros zero para empresas com sede em Santa Catarina é o principal objetivo de emenda apresentada nesta terça-feira pelo deputado estadual Milton Hobus, do PSD.

Milton Hobus – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/NDMilton Hobus – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/ND

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, ele é relator de Medida Provisória do Estado que autoriza operações de crédito para pequenos negócios prejudicados pela crise atual.

Conforme a proposta do governo catarinense, os microempreendedores  e as micro e pequenas empresas poderão contratar empréstimos com juros subsidiados pelos bancos de fomento Badesc e BRDE.

A carência para começar a pagar o débito será de um ano e ele poderá ser parcelado em até 36 vezes. A expectativa é conceder um total de R$ 1,5 bilhão.

A principal mudança que o deputado faz na Medida Provisória é de que não será considerado impedimento para concessão “o beneficiário negativado em instituições de análise de crédito públicas ou privadas, com débitos ajuizados ou não”, desde que ele comprove o funcionamento nos últimos 24 meses por meio do faturamento.

Além disso, com a emenda as empresas que já possuem um contrato em programas de subsídios de juros, desde que não estejam inadimplentes, poderão participar do financiamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.