Empreendedorismo e paixão pela construção civil

WKoerich foca atuação nos imóveis de alto padrão e é também uma empresa pioneira em responsabilidade social

K-Platz Center contempla sete condomínios independentes – Divulgação/ND

Walter Osli Koerich, fundador da WKoerich, é um homem empreendedor por DNA e criação. Filho de Eugênio Raulino Koerich – um dos nomes mais importantes no estado de Santa Catarina quando o assunto é empreendedorismo – continua prosperando e transformando seus negócios desde 1955, quando abriu com seu pai e irmão seu primeiro negócio – a Fiambreria Koerich. Movido pela paixão de construir, no ano 1993 focou seus negócios na construção civil e funda a WKkoerich. Com entusiasmo e o empolgante senso de urgência dos grandes empresários mundiais, já em 1994 entregou o primeiro empreendimento residencial, o Residencial Guilherme Teixeira Pinto.

Ao longo de sua história a WKoerich entregou importantes obras e marcou o posicionamento da marca no segmento. Entre os empreendimentos entregues rigorosamente em dia, destacam-se o primeiro residencial de luxo da WKoerich, o Acqua Marina Residence, na avenida Beira-Mar Norte, o Residencial Vale do Sol, o primeiro edifício com o conceito clube, o Residencial Linda Koerich, uma homenagem à esposa de Walter, Linda Koerich.

Como comodismo nunca fez parte do dicionário da empresa, em 2012 lançou  os inspiradores eStúdios WKoerich. Modernos e inspirados nas grandes metrópoles, oferecem liberdade, praticidade e sofisticação para quem deseja aproveitar ao máximo a vida. Focado em qualidade de acabamento e empreendimentos de alto padrão, a WKoerich entregou também sofisticados ambientes corporativos, como o Koerich Empresarial Rio Branco e o Koerich Beiramar Office, solidificando a importância da estética e de qualidade empreendida nos produtos da família.

A partir de 2015, lançou novos produtos na sua carteira: apartamentos entregues mobiliados e equipados, sendo eles: Clima, Mesa & Banho para apartamentos e Mobiliados & Equipados para os eStúdios WKoerich.

Em dezembro de 2018 inaugurou o K-Platz Mall, o primeiro condomínio do K-Platz Center, que contempla 7 condomínios independentes: Mall, Corporate, Hotel, Park, Residence, eStúdio e Auditório. Tudo em um só lugar num endereço privilegiado em São José. A expectativa é que o empreendimento de mixed-use de 57.000m² gere mais de 500 empregos diretos, atraindo novos investimentos para São José, mudando a centralidade de Campinas. E pra deixar o empreendimento ainda mais completo em 2020 inaugura do K-Platz Markt, um hub gastronômico que promete agitar a região com gastronomia, entretimento e conexões.

Com a expertise de mais de 30 empreendimentos entregues, a  construtora continua investindo em qualidade e diferenciais, focando em empreendimentos contemporâneos, com plantas que atendam às necessidades de novas famílias e com áreas comuns funcionais.

Segundo Walter Silva Koerich, filho de Walter Osli Koerich, “Desde a escolha dos nossos profissionais até a nossa entregue rigorosamente em dia, todas as ações são pensadas com foco na excelência. Temos um pós-vendas ótimo, financiamento próprio, solides e segurança financeira”.

eStúdio WOK é um empreendimento altamente funcional, com espaços que atendem as pessoas de maneira completa e personalizada – Divulgação/ND

Ninguém nasce grande, nem cresce sozinho.

A WKoerich é uma empresa pioneira em responsabilidade social – Eugênio Raulino já tinha por hábito distribuir presentes para as crianças da comunidade de Colônia Santana, pois afirmava “Ninguém nasce grande, nem cresce sozinho.”

Esse ensinamento foi levado ao pé da letra por todos da WKoerich, a empresa se preocupa com questões sociais da cidade. O casal Walter Osli Koerich e Linda Koerich tem anos de dedicação a projetos sociais, uma verdadeira história de cuidados, de fortalecimento, e proteção.

Para a WKoerich não basta entregar empreendimentos de alto padrão: é preciso valorizar a vida de toda a comunidade. Por isso, através do Projeto WLife, revitalizou e mantem 29 espaços públicos transformando Florianópolis e São José em lugares melhor para viver.

+

Aniversário ND