Empresa de Joinville compra fábrica norte-americana em transação milionária

Líder de mercado, Grupo Tigre compra a Dura Plastic Products Inc, empresa fundada em 1962

Multinacional, empresa familiar, líder de mercado e joinvilense. O Grupo Tigre é referência em soluções para construção civil e cuidado com a água e em transação milionária amplia a atuação nos Estados Unidos. A empresa anunciou nesta sexta-feira (9), a aquisição da Dura Plastic Products Inc, empresa norte-americana fundada em 1962 e com duas fábricas, uma em Beaumont, na Califórnia, e outra em Celina, no Tennessee.

Líder de mercado, Grupo Tigre compra a Dura Plastic Products Inc, empresa fundada em 1962 – Foto: DivulgaçãoLíder de mercado, Grupo Tigre compra a Dura Plastic Products Inc, empresa fundada em 1962 – Foto: Divulgação

A Dura Plastic é a distribuidora líder de componentes de tubulação de PVC e conta com um portfólio de 2,8 mil produtos para o mercado residencial, de irrigação e de drenagem no território norte-americano.

Para o presidente da Tigre, Otto von Sothen, há afinidade entre as duas empresas que, além de familiares, têm a mesma preocupação com a qualidade dos produtos. “Acreditamos que existe forte afinidade cultural entre a Tigre e a Dura, conforme evidenciado pelo cuidado único de ambas as empresas com seus funcionários, relacionamentos de longa data com seus respectivos clientes e fornecedores e foco inigualável na qualidade do produto”, afirma.

A aquisição amplia a estratégia de crescimento global do Grupo Tigre, uma vez que a Dura Plastic complementa as operações já iniciadas pela Tigre USA. A aquisição da Dura Plastic acelera nossa meta de atender o mercado norte-americano com um portfólio de alta qualidade e ainda mais abrangente.

Nas últimas seis décadas, a Dura Plastic estabeleceu um histórico impressionante no desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras para os setores de construção e irrigação”, avalia Vicente Smith Amunategui, diretor executivo de Negócios Internacionais do Grupo brasileiro.

A Tigre já atua no mercado americano desde 2006, com entrada gradual nos Estados Unidos, iniciando com a implantação e um Centro de Distribuição e, no ano seguinte, inaugurando a Tigre USA.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC