Empresa dobra faturamento na pandemia depois de fazer consultoria com Sebrae

A Cabling Network modernizou a gestão, fortaleceu a marca no mercado e agregou novos produtos

Cabling Network, especializada em produtos e serviços voltados à tecnologia da informação – Foto: SebraeCabling Network, especializada em produtos e serviços voltados à tecnologia da informação – Foto: Sebrae

Quando se fala em produtos e serviços voltados à tecnologia da informação, a Cabling Network, que fica no município de Pinhalzinho, região oeste do estado, é uma referência. Tudo que o cliente precisa, desde computadores, servidores, acessórios, equipamentos de informática, até instalação de cabeamento de dados, voz e imagem, câmeras de monitoramento e assistência técnica, a empresa tem. O seu Ronelso Segala, dono da empresa, era representante comercial quando decidiu empreender. Junto com a mulher montou a Cabling Network e começaram trabalhando na garagem de casa.

Dezoito anos se passaram, a empresa cresceu, ganhou uma sede própria e tem mais vinte funcionários diretos e indiretos. O empresário conta que ao mesmo tempo em que o negócio crescia, aumentavam também as demandas, os desafios. Quando começou a pandemia, decidiu que era preciso rever o modelo de negócio e tornar a Cabling Network mais moderna e preparada para enfrentar o mercado. Contratou uma consultoria do Sebrae para ajudar nessa mudança.

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!




    “ Toda empresa quando começa a crescer, vem vindo os problemas, a gente tinha dificuldades administrativas, nos custos, tínhamos um setor de marketing deficiente, nossos processos estavam desorganizados. A gente solicitou a consultoria do Sebrae nesse momento para sanar as dificuldades e se fortalecer durante a pandemia”, conta o empresário. E foi o que aconteceu, consultores nas áreas de finanças, gestão, marketing, vendas, fizeram um trabalho intensivo dentro da empresa e foram resolvendo as  deficiência encontradas.

    A consultoria ainda nem terminou e os resultados já são visíveis e mensuráveis. Os processos agora estão organizados, as finanças sanadas, o marketing funcionando a todo o vapor. Segundo seu Ronelso “as melhorias foram inúmeras. Agora temos nosso planejamento estratégico bem definido, com metas para o crescimento. A consultoria ajustou todas as áreas”.

    Com toda essa revolução, a Cabling Network dobrou o faturamento e agregou novos produtos e serviços. A empresa, com apoio do Sebrae, está investindo em um projeto de um espaço para reuniões, convenções, confraternizações. É uma área com 6 hectares, batizada de sítio Pôr do Sol e que, em breve, vai estar à disposição para locação. O empresário conta que sempre teve o Sebrae como parceiro, porém essa foi a primeira vez que apostou em uma consultoria mais aprofundada. “A gente já vem fazendo trabalhos com eles desde o início, há 18 anos, e a gente sempre teve ótimos resultados, mais do que nunca estamos em franca expansão”, diz Ronelso.

    +

    Sebrae + Gestão

    Loading...