Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Empresa que comprou termelétrica de SC por R$ 325 mi recebe políticos de olho em incentivo

Sucessora da Engie Brasil Energia no comando do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, Diamante Geração de Energia convida para cerimônia e fala sobre transição energética justa e inclusiva do carvão

Após uma negociação de R$ 325 milhões, a manutenção das operações do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda será oficialmente anunciada nesta quarta-feira (27).

Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo – Foto: Plinio Bordin/Divulgação/NDComplexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo – Foto: Plinio Bordin/Divulgação/ND

A Diamante Geração de Energia, que comprou a termelétrica da Engie Brasil Energia, vai receber autoridades políticas – entre elas o governador Carlos Moisés (sem partido) – para um ato em Capivari de Baixo, sede da usina, às 15h.

Conforme convite, a nova gestora “abordará a importância do não-descomissionamento da Jorge Lacerda para uma transição energética justa e inclusiva, que envolva todas as fontes de combustíveis”.

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pretende conceder incentivos para o setor energético do sul-catarinense.

Loading...