Empresa sul-coreana em Araquari deve abrir cem novos empregos em 2021

A Hyosung quer expandir sua capacidade produtiva em 75%, gerando mais de cem novos postos de trabalho

A gigante sul-coreana Hyosung pretende ampliar a sua operação em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Instalada na cidade desde 2010, a líder mundial em produção de elastano quer expandir sua sede em 8.500 metros quadrados e aumentar a capacidade produtiva em 75%. Com isso, estima-se que mais de cem empregos diretos sejam criados.

Na segunda-feira (30), o presidente da Hyosung do Brasil, Do Jun Cho, esteve reunido com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, para tratar dos novos planos da empresa. Eli ressaltou que a multinacional vem colaborando para o desenvolvimento da região Norte do Estado e colocou a secretaria à disposição para auxiliar no crescimento do empreendimento.

Paulo Eli se reuniu com o presidente da Hyosung do Brasil, Do Jun Cho – Foto: SEF/Divulgação/NDPaulo Eli se reuniu com o presidente da Hyosung do Brasil, Do Jun Cho – Foto: SEF/Divulgação/ND

Atualmente, a Hyosung conta com 300 colaboradores, tem capacidade produtiva de 12 mil toneladas e faturamento de R$ 500 milhões. 

Acesse e receba notícias de Araquari e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC