Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Empresários cobram votação de projeto sobre o 5G em Florianópolis

Proposta foi retirada de pauta pela liderança do DEM na Câmara de Vereadores

A Acif (Associação Empresarial de Florianópolis) e a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) estão cobrando a retomada, com urgência, da discussão legislativa sobre o projeto que atualiza as normas municipais para a chegada da tecnologia 5G a Florianópolis.

Florianópolis precisa atualizar a legislação municipal para receber o 5G – Foto: Leo Munhoz/NDFlorianópolis precisa atualizar a legislação municipal para receber o 5G – Foto: Leo Munhoz/ND

O substitutivo, que já estava em tramitação, foi retirado de pauta pelo liderança do DEM, partido do prefeito Gean Loureiro.

“Se Florianópolis pretende estar na vanguarda da tecnologia, é urgente rever a legislação vigente, que foi idealizada para tempos em que havia apenas internet discada”, destacam.

Em manifestação nesta terça-feira (21), as entidades pedem que os vereadores “avaliem significativamente suas prioridades quanto ao futuro do desenvolvimento econômico e retomem a discussão da matéria ainda nesta semana”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...