Engie e Lide apresentam fundo Estímulo SC a empresários do Estado

Evento tem como objetivo viabilizar a implantação estadual do fundo totalmente privado e sem fins lucrativos, que vem financiando negócios em vários Estados do Brasil

A Engie Brasil Energia, em parceria com o Lide Santa Catarina, apresenta o fundo Estímulo SC para lideranças empresariais do Estado nesta terça-feira (6). O evento acontece de maneira virtual a partir das 18h.

CEO da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini – Foto: divulgação, LIDE SCCEO da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini – Foto: divulgação, LIDE SC

O evento tem como objetivo viabilizar a implantação estadual do fundo totalmente privado e sem fins lucrativos, que vem financiando negócios em vários Estados do Brasil.

O Estímulo SC está sob a liderança do presidente da Engie, Eduardo Sattamini, e terá um fundo constituído por doações empresariais locais para oferecer crédito.

Fundado em São Paulo, o Estímulo também atua no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. O objetivo da reunião desta terça-feira é obter o compromisso de líderes de grupos empresariais catarinenses, visando a retomada econômica por meio de suporte financeiro a empresas.

Os grupos farão doações para constituir o fundo que irá financiar pequenos e médios negócios. Mais informações podem ser consultadas no site.

Sobre o programa

Desde maio, com o patrocínio de grandes empresas e empresários, o fundo já concedeu R$ 57 milhões em apoios financeiros, que apoiaram mais de 1.200 negócios em diferentes Estados do país, ajudando a preservar cerca de 12 mil empregos em meio aos desafios econômicos impostos pela pandemia por coronavírus.

O valor é injetado diretamente no giro do negócio, permitindo o fôlego necessário às pequenas empresas para que elas consigam ter sucesso mesmo em cenários desafiadores como este.

+

Economia SC