Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Entidades agrícolas advertem sobre ameaça de sentença da Justiça Federal em SC

Documento das entidades estaduais está sendo enviado as autoridades

Documento alerta sobre ameaças à produção agrícola – Foto: DivulgaçãoDocumento alerta sobre ameaças à produção agrícola – Foto: Divulgação
Entidades que defendem o setor agrícola catarinense estão publicando documento de alerta sobre decisão da Justiça Federal da Capital, que “representa grave ameaça à agricultura estadual”.
Critica sentença do juiz Marcelo Kras Borges, determinando que prevaleçam em Santa Catarina dispositivos da Lei da Mata Atlântica e não o novo Código Florestal Brasileiro.
-Este entendimento do magistrado traz enorme insegurança jurídica e problemas sérios para a produção agropecuária catarinense – afirmam as organizações.
Assinado pelos presidentes da Fedeação da Agricultura, José Zeferino Pedroso, da Fetaesc, José Walter Dresch, da Ocesc, Liz Vicente Suzin e da Fecoagro, Arno Pandolfo, o documento está sendo encaminhado a diversas autoridades catarinenses. E adverte que se persistir o entendimento exarado na sentença, haverá impactos extremamente negativos tanto na economia quanto em seus aspectos sociais.
Já foi enviado ao presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) Daniel Vinicius Netto, com cópias ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon, ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento, Rural Altair Silva, e ao procurador geral, Alisson de Bom de Souza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...