Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Entidades empresariais lamentam decisão sobre Plano Diretor de Florianópolis

CDL e Acif dizem que ajustes à lei são fundamentais para destravar a Capital catarinense

Entidades empresariais lamentaram a decisão, anunciada pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (3), de deixar para 2022 a mudança do Plano Diretor de Florianópolis.

Ajustes ao Plano Diretor de Florianópolis vão à discussão na Câmara de Vereadores só em 2022 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDAjustes ao Plano Diretor de Florianópolis vão à discussão na Câmara de Vereadores só em 2022 – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

“Recebemos com surpresa a notícia do adiamento. As adequações são urgentes e fundamentais para que a Capital destrave seu crescimento. Diante disso, apelo aos vereadores e à prefeitura para que encontrem um caminho que dê celeridade a esse processo”, afirmou o presidente da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), Rodrigo Rossoni.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcos Brinhosa, disse que a alteração do cronograma causa preocupação e destacou que os ajustes ao plano “precisam ser feitos” .

“É um assunto de grande importância não somente para os empresários, mas para toda a sociedade”, ponderou.

“A entidade não medirá esforços para apoiar e auxiliar o poder público, tanto Executivo quanto Legislativo, para que o rito de aprovação seja o mais rápido possível para que Florianópolis possa avançar, desenvolver e destravar”,  falou Brinhosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...