Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Entrevista: “Vamos tentar facilitar o ambiente de negócios”, diz presidente eleito da ADVB/SC

Claiton Pacheco Galdino diz que uma das marcas da sua gestão será avançar na área da tecnologia

Eleito presidente da ADVB/SC, o empresário Claiton Pacheco Galdino disse que sua gestão vai procurar avançar ainda mais no uso das ferramentas tecnológicas. Abaixo, os principais trechos da conversa com o repórter Nícolas Horácio.

Claiton Pacheco, presidente eleito da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/NDClaiton Pacheco, presidente eleito da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/ND

O que veio à cabeça quando seu nome foi confirmado para assumir a presidência da ADVB/SC?
Em primeiro lugar, responsabilidade! A entidade tem uma reputação e um nome a zelar. Além disso, é uma honra e representa um desafio porque todo mundo quer saber para onde o mercado vai, quais suas ferramentas e estratégias. E vou ter a oportunidade de estar no centro disso tudo.

Quais suas principais metas da gestão?
Em primeiro, o objetivo é manter a grandeza da entidade e cuidar da marca ADVB. A Angela Gonçalves fez uma grande gestão, conseguiu tirar ‘leite de pedra’, como se diz, durante a pandemia. Vamos conseguir trazer agora um outro olhar, ainda mais voltado à tecnologia. Para aproximar ainda mais a área de marketing e vendas da tecnologia. A gente precisa muito de dados para tomar uma decisão. Vamos aprimorar esse lado para gerar uma avalanche de dados disponíveis para análise.

Qual sua área de atuação e o que pretende deixar como marca?
O que pode se esperar da minha gestão, além da tecnologia, é uma tentativa de facilitar o ambiente de negócios, e de ajudar a promover os encontros e eventos de networking, que podem resultar em novas e inovadoras parcerias. Sou empresário da área de inovação, tenho uma empresa de cooworking em Criciúma e investidor numa empresa de educação corporativa e numa empresa de robótica humanoide. Meu negócio é vendas, só que mais voltado à área tecnológica e compartilhamento de informações.

Loading...