Estudo traça perfil e potencialidades do comércio em Criciúma

A pesquisa será realizada pela CDL , em parceria com o Sebrae, e irá traçar o perfil dos negócios e das oportunidades existentes no varejo da cidade

Em busca de analisar as tendências de futuro para o comércio e  promover uma análise do ambiente territorial, do perfil de negócios e das oportunidades existentes para o varejo em Criciúma, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade, em parceria com o Sebrae, realizará, a partir deste mês, um estudo de potencialidades do varejo.

Com o levantamento, também será possível apoiar os lojistas na atualização dos modelos de negócios já existentes, ampliando sua visão frente às mudanças de comportamento do consumidor.

Reunião definiu a metodologia e prazos da pesquisa que será um guia para as ações da CDL – Foto: Divulgação/CDL/NDReunião definiu a metodologia e prazos da pesquisa que será um guia para as ações da CDL – Foto: Divulgação/CDL/ND

O presidente da entidade, Tiago Marangoni, pontua a importância do estudo, e de que forma ele auxiliará os associados da CDL. “Com o diagnóstico em mãos, teremos uma visão de futuro mais clara. Poderemos, inclusive, focar na descentralização do comércio e na criação de outros polos comerciais de uma maneira ainda mais assertiva. É um projeto de magnitude alta, minucioso e detalhado, que dará uma base sólida para o comerciante seguir com o seu trabalho”, explana Tiago.

O levantamento tem a previsão de entrega no mês de novembro, após serem ouvidas milhares pessoas. Por meio dele, será possível analisar o atual cenário do comércio da cidade; identificar o perfil cultural do varejo da região, o crescimento da cidade e os potenciais polos comerciais; mobilizar lideranças; mapear o perfil do consumidor por faixa etária e comportamento de compra; criar uma visão unificada de oportunidades de trabalho; além de propor um catálogo de projetos e indicadores de desempenho do varejo.

“Esta é mais uma ação realizada pela CDL com o objetivo de apoiar o associado, dando a ele as ferramentas necessárias para alcançar resultados cada vez melhores frente ao negócio”, destaca o presidente da CDL.

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