Evento em Florianópolis debate o setor de energias renováveis
Especialistas, distribuidores, fabricantes e principais players estão reunidos na Capital para debater temas relevantes à área
Os principais desafios e oportunidades para o setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída e fontes renováveis é tema de discussão da 14ª Edição do Fórum Regional de Geração Distribuída em 2022, que acontece em Florianópolis.
Leia mais

O evento conta com a participação dos principais players, especialistas do setor e representantes de outros segmentos, entre eles o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, que falou sobre a relação do setor de geração distribuída com a mídia, e a importância da regionalização da comunicação.
“Nós precisamos nos aproximar cada vez mais e trazer a informação de vocês para o escopo do jornalismo. E de uma forma mais ampla, explicar o que vocês fazem e explicar o que o cidadão comum tem a ganhar ao fazer um investimento nos produtos e serviços de vocês e por conta disso gerar sua própria energia em casa, na empresa”, disse Petrelli.
Segundo o presidente do Grupo ND, o setor de geração distribuída de fontes renováveis deve mostrar exemplos de boas práticas e conscientizando a sociedade sobre a importância do consumo consciente.
“Então, o que eu proponho aqui é que se aproximem das empresas de comunicação, nos ajude para que possamos compreender mais como funciona o setor de vocês”, pontuou.

O presidente do Grupo ND destacou ainda o investimento que a empresa fez para construção de uma usina solar fotovoltaica instalada em uma área de 133 mil metros quadrados na cidade de Piratuba, no Meio Oeste Catarinense, localizada a 431 quilômetros de Florianópolis. Sob a responsabilidade da Nexen Energia Solar.
“São 2,6 megawatts, maior usina fotovoltaica de Santa Catarina, e seremos a primeira empresa e única de comunicação do Brasil, que terá 100% da energia consumida renovável e limpa”, afirmou Petrelli.
A usina deve gerar aproximadamente 308.000 kWh/mês de energia, o que dá para abastecer uma cidade com cerca de 2.050 imóveis.Em seguida, o diretor de Engenharia e Tecnologia, Rafael Mafra, e o diretor de Contéudo do Grupo ND, Luís Meneghim, participaram do painel: “Avaliar as tendências e oportunidades de negócios de GD/FV”.