Ex-presidente da CDL Joinville, Jorge Domingues morre aos 68 anos

Ele, que também era representante da entidade no Conselho Estadual do SPC da FCDL/SC, não resistiu às complicações de uma infecção

Morreu nesta quinta-feira (21), aos 68 anos, o ex-presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Joinville e atual diretor-superintendente, Jorge Domingues.

Ele estava internado no Centro Hospitalar de um hospital particular da cidade para fazer um tratamento de câncer no pâncreas. Porém, ele não resistiu às complicações de uma infecção.

Jorge estava internado para o tratamento de um câncer – Foto: CDL/DivulgaçãoJorge estava internado para o tratamento de um câncer – Foto: CDL/Divulgação

Jorge começou cedo no ramo do comércio, aos 13 anos, na então Organizações Koerich de Florianópolis. Aos 22, foi promovido a gerente, quando se mudou para Joinville para cuidar de uma das filiais da empresa.

Em 1975, foi convidado pelo lojista e atual conselheiro da entidade, Manfredo Trauer, para participar do Clube de Diretores Lojistas. Jorge ainda participou do movimento que criou o SPC dentro da entidade e esteve na organização que o fez funcionar.

Em 1984, ele assumiu a presidência da CDL. Foi nesta época que iniciou as discussões sobre o horário do comércio aos finais de semana.  Ele também foi responsável pela campanha contra os cheques sem fundo.

Jorge recebeu, ainda, o prêmio de Lojista do ano em 1985, participou da formação do SPC/SC e fundou a CDL de Barra Velha em 1989.

CDL expressa solidariedade à família

Em nota, a CDL expressou as condolências ao companheiro de entidade. “O Jorge, além de amigo, era um grande empreendedor e dominava a arte de conciliar. Por mais de quatro décadas contribuiu para o fortalecimento do comércio em Joinville e região. Vai fazer muita falta ao movimento lojista”, disse o atual presidente da entidade, José Manoel Ramos.

O velório de Jorge ocorrerá no Crematório Catarinense nesta sexta-feira, das 12h às 13h30. Devido à pandemia, será restrito aos familiares e amigos mais próximos.

Entidade emitiu nota de pesar após morte de ex-presidente – Foto: CDL/DivulgaçãoEntidade emitiu nota de pesar após morte de ex-presidente – Foto: CDL/Divulgação

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC