Ex-secretário da Agricultura de SC lamenta perda de Catalan

Médico veterinário Gerson Catalan e ex-secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural Ricardo de Gouvêa fundaram juntos o Icasa

“Perco um grande amigo, além de um grande exemplo profissional”, é assim que Ricardo de Gouvêa, ex-secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, se despede de Gerson Catalan. Ele morreu nesta sexta-feira (19), aos 77 anos, vítima de coronavírus.

Médico veterinário Gerson Catalan e ex-secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural Ricardo de Gouvêa – Foto: MB Comunicação/NDMédico veterinário Gerson Catalan e ex-secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural Ricardo de Gouvêa – Foto: MB Comunicação/ND

Em 2006, os dois fundaram juntos o Icasa (Instituto Catarinense De Sanidade Agropecuária), entidade que apoia o Governo do Estado e a iniciativa privada na defesa agropecuária de Santa Catarina.

Gerson Catalan era médico veterinário, conselheiro técnico do Icasa e membro do Conselho Administrativo da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

“Santa Catarina perde hoje um dos seus maiores e mais qualificados profissionais. Uma pessoa que contribuiu enormemente para que o estado alcançasse um status sanitário de excelência, título que hoje nos orgulha e nos diferencia em todo o mundo. Perdemos um grande ser humano, que venceu tantas batalhas e que lamentavelmente não sobreviveu ao coronavírus. Catalan deixa um legado que será honrado por todos nós”, lamenta Gouvêa.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC