Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


EXCLUSIVO: Aprovada venda do Complexo Esportivo do Sesi para a prefeitura de Blumenau

Negócio foi aprovado pelo Conselho Regional do Sesi na manhã desta sexta-feira (29); última etapa será a aprovação do Conselho Nacional do Sesi

O martelo está batido. A Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) aprovou na manhã desta sexta-feira (29) a venda do Complexo Esportivo do Sesi para a prefeitura de Blumenau. A coluna conversou com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. O empresário afirma que falta somente a aprovação do Conselho Nacional do Sesi, o que é uma tendência, para oficializar a venda.

Complexo Esportivo do Sesi será municipalizado – Foto: Divulgação/FiescComplexo Esportivo do Sesi será municipalizado – Foto: Divulgação/Fiesc

O presidente afirma que houve um realinhamento no valor por parte da prefeitura e que a Fiesc está satisfeita com o negócio. “Já temos a aprovação do Conselho Regional do Sesi, mas como o patrimônio é do Sesi nacional nós precisamos passar por eles. A tendência, com quase que 100% de possibilidade, é carimbar a venda.”, ressaltou.

O valor da venda segue em sigilo, mas a oferta da prefeitura foi melhorada e apresentada na segunda-feira (25). O aumento do valor levou à aprovação do conselho.

Segundo Mario Cezar, a proposta é de pagamento à vista. “Ainda não podemos divulgar o valor porque ainda haverá a análise do conselho nacional.”, comentou.

A expectativa é de que no mês de maio o Conselho Nacional do Sesi avalie a venda. Após esta etapa o Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, será do município.

Mais de um ano de negociação

O Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner, como é chamado o Sesi de Blumenau, pertence a Fiesc desde quando foi construído. A implantação do espaço ocorreu em parceria com o poder público, quando entre 1973 e 1978, a prefeitura adquiriu e doou o terreno ao Sesi.

Em abril do ano passado o a prefeitura de Blumenau oficializou o desejo de adquirir o Complexo Esportivo do Sesi. O pedido inicial era de doação, mas terminou na venda. A coluna a noticiou em março deste ano que o valor negociado ainda estava longe do que a Fiesc queria, mas houve uma melhora na proposta e agora o complexo será municipalizado.

Sesi irá investir recursos na área da educação

De acordo com o presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, o valor da venda do Complexo Esportivo do Sesi será investido na construção da Escola S em Blumenau. “Já temos o projeto pronto. Será uma escola moderna. Ficará no terreno aos fundos do complexo.”, disse.

A Fiesc já havia anunciado no ano passado um investimento de R$ 90 milhões na área da educação até 2025 em Blumenau.

O presidente agradeceu a prefeitura pelo empenho na negociação para a venda do Complexo Esportivo do Sesi. “Acho que é muito importante para Blumenau o complexo ser oferecido para toda a população. Hoje o espaço não é mais uma demanda da indústria. E o nosso foco será na educação.”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...