ExpoFemi é cancelada em Xanxerê após ser adiada por duas vezes

Decisão unanime entre prefeito e presidentes das comissões foi anunciada nesta manhã de quinta-feira (28)

Foi cancelada a edição 2021 de uma das maiores feiras do agronegócio de Santa Catarina, a ExpoFemi (Festa Estadual do Milho), em Xanxerê, no Oeste. O evento é realizado a cada dois anos na Capital do Milho. 

O prefeito Oscar Martarello (PSDB) e presidente da CCO (Comissão Central Organizadora) explicou que a decisão visa manter as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. 

Martarello comentou que a pandemia de coronavírus não oferece um cenário propício para a realização de eventos deste porte no município. 

ExpoFemi foi cancelada por conta da pandemia – Foto: Divulgação/NDA feira já havia sido adiada em outros dois momentos. Agora, a intenção é que um novo presidente da ExpoFemi seja escolhido e organize o evento em datas futuras.

“Procuramos todas as pessoas envolvidas das entidades, os presidentes das comissões, também o setor jurídico e tomamos a decisão de forma unânime. Fizemos da maneira que tivesse menor impacto para os expositores e para a população visitante. Em 2022 uma nova comissão será formada e será outra realidade”, explica o prefeito.

Expositores serão ressarcidos

Em coletiva de imprensa, o prefeito também salientou que os valores pagos pelos espaços de exposição serão ressarcidos. “Iremos conversar com todas as empresas ganhadoras da licitação e em um próximo momento será feito a devolução desse dinheiro tendo um menor impacto possível”, frisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC