Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Dívida da Metalúrgica Duque ultrapassa os R$ 450 milhões

A relação do administrador judicial foi apresentada e aponta que do total de 2,5 mil credores, cerca de 1,6 mil são antigos trabalhadores da empresa

É um dos maiores processos de falência da história do judiciário catarinense e teve a apresentação em números. As dívidas da Metalúrgica Duque junto a credores, conforme apurado pela administradora judicial Gladius Consultoria, totalizam R$ 457.637.383,16.

Metalúrgica Duque em Joinville Sede da Metalúrgica Duque em Joinville – Foto: Divulgação/ND

A lista ainda informa que do total de 2,5 mil credores, cerca de 1,6 mil são os antigos trabalhadores da empresa. A entrega da relação de credores pelo administrador judicial encerra uma nova etapa de uma demanda judicial de mais de sete anos.

O administrador judicial da Gladius Consultoria, Agenor Daufenbach,  explicou que foram meses de trabalho na apuração de todos os créditos existentes.

“Esse caso se torna bastante peculiar por conta do longo período em que a empresa tentou a recuperação judicial e não conseguiu realizar os pagamentos conforme estabelecia o plano, o que gerou muitos credores extraconcursais”, explicou.

A empresa ficou sob o regime da recuperação judicial por cinco anos e meio até ter a falência decretada em novembro de 2019. De lá para cá, a administradora judicial nomeada priorizou a arrecadação e a venda do patrimônio da Metalúrgica Duque S/A e MH Administração e Participações LTDA, paralelamente à elaboração da relação de credores.

Todos os bens disponíveis da massa falida, como veículos, maquinários, móveis e imóveis foram alienados em leilões realizados no final de 2020 e início de 2021.

A partir de agora, os credores poderão apresentar eventuais impugnações via judicial e, na sequência, chegar à fase de pagamentos dos créditos no processo. A intenção é agilizar o máximo possível para chegar nos pagamentos. A lista completa está disponível pela própria consultaria nesse link, onde consta o nome e o valor de cada credor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...