Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Fechamento da usina Jorge Lacerda em debate com Ministério de Minas e Energia

Reunião na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira vai debater o fechamento da Usina Jorge Lacerda

O fechamento da usina Jorge Lacerda estará em pauta na próxima segunda-feira, com representantes do Ministério de Minas e Energia,  na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Usina Termelétrica Jorge Lacerda está localizada em Capivari de Baixo – Foto: unknown/NDUsina Termelétrica Jorge Lacerda está localizada em Capivari de Baixo – Foto: unknown/ND

A reunião foi convocada pela deputada Ada de Luca, do MDB.

Será na sessão da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa. Entram na pauta as ações do grupo de trabalho constituído para analisar a exploração do carvão mineral em Santa Catarina e a possibilidade de encerramento das atividades na usina termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado.

Entre os representantes do Ministério de Minas e Energia, estão confirmadas as presenças da secretária-executiva, Marisete Fátima Dadald Pereira; da chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes Costa; do chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Junior e da assessora da secretária, Camilla Fernandes.

Também está confirmada a presença do presidente da Engie Brasil, Eduardo Antônio Gori Sattamini.

O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem 180 dias para concluir as análises. “”Nós estamos buscando alternativas para evitar esse fechamento da usina”, afirmou Ada.