Feira de móveis de São Bento do Sul será um dos primeiros eventos-teste de SC

Evento, ainda sem data definida, também deve ser o único realizado como teste fora de Florianópolis

A Feistock, tradicional feira de móveis realizada em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, deve ser um dos eventos-teste promovidos no Estado para a retomada do setor.

A informação foi confirmada pelo empresário Jonathan Linzmeyer, organizador do evento. Embora a data da feira ainda não esteja definida, a previsão é que aconteça entre 12 e 15 de agosto.

Feistock será um dos eventos-teste na retomada do setor – Foto: Feistock/DivulgaçãoFeistock será um dos eventos-teste na retomada do setor – Foto: Feistock/Divulgação

“Será o único dos eventos-teste realizado fora de Florianópolis, o que se deve a termos feito uma feira em novembro do ano passado, em que comprovamos que tem como fazer, já que deu tudo certo, sem casos de coronavírus, com tudo perfeito”, diz Jonathan.

Ele destaca que a Feistock é fundamental para a economia do Planalto Norte catarinense, tida como a maior feira de móveis do Brasil. “São até R$ 18 milhões de móveis vendidos em quatro dias, retorno de mais de R$ 1 milhão em impostos ao Estado e município”, ressalta.

A feira costuma ter duas edições por ano, mas em 2020 foi cancelada em junho, ocorrendo apenas em novembro.

Protocolos para eventos-teste em SC estão sendo estudados

A Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), junto à Secretaria de Estado da Saúde e entidades do setor, compõe um grupo de trabalho para definir protocolos para os eventos-teste.

O objetivo é que o primeiro deles, a ser realizado em Florianópolis, aconteça ainda em julho. Depois disso, haverá uma avaliação sobre os protocolos para ver o que funcionou ou não e dar continuidade aos demais.

Além da Feistock, evento do tipo feira, devem acontecer eventos no estilo jantar, congresso, evento esportivo e evento cultural, em datas ainda não confirmadas, já que também dependem do cenário da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...