Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis terá voos diretos para Curitiba; saiba quando

Voos entre as capitais catarinense e paranaense serão realizados cinco vezes por semana

A partir do dia 16 de junho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter voos diretos para Curitiba, no Paraná. A companhia aérea regional Aerosul fará a rota entre as capitais 5 vezes por semana.

avião que fará voos entre Florianópolis e CuritibaAvião que vai partir de Florianópolis tem espaço para nove passageiros para voos até Curitiba – Foto: Aerosul/Divulgacao

Além de Curitiba, o voo também terá conexão para Londrina, norte do Paraná. O modelo da aeronave é o C208 Grand Caravan, com apenas nove assentos disponíveis por viagem. Para o início da rota, as passagens estão com preço promocional, a partir de R$ 299 por trecho.  

Os voos terão horários fixos de segunda a sexta-feira. Confira:

  • Saída de Florianópolis: 14:20 – Chegada em Curitiba: 15:30
  • Saída de Curitiba: 9:00 – Chegada em Florianópolis: 10:10

Estudos de demanda da Floripa Airport demonstram que as viagens entre as duas capitais têm alta frequência: Florianópolis – Curitiba é a 2° maior rota rodoviária entre capitais do País. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas viajam entre as 2 cidades pelo meio rodoviário.

*Interino: Daniel Hugen, editor executivo do Balanço Geral Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.