Fundador da Danki Code diz que um bom curso de programação é um investimento certo

Nesta quarta-feira (12), o SC no Ar conversou sobre o mercado da programação com Guilherme Grillo, CEO da Danki Code, que oferece cursos para desenvolvedores

A procura por cursos de programação tem crescido cada vez mais, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19. Para falar sobre este mercado em ascensão, o SC no Ar desta quarta-feira (12) recebeu Guilherme Grillo, CEO da Danki Code, que oferece cursos para desenvolvedores.

Muito do sucesso do curso depende do aluno ir atrás, destaca fundador da Danki Code – Foto: CanvaMuito do sucesso do curso depende do aluno ir atrás, destaca fundador da Danki Code – Foto: Canva

“Com o curso aprende-se a desenvolver sites, sistemas e aplicativos, softwares também. O mais bacana é que, por exemplo, o que muitos alunos fazem é pegar o primeiro projeto prático e já colocar a cara no mercado, já começar a vender. Então, fazendo o primeiro projeto do curso, já consegue render dinheiro e já paga o curso. Então, é um investimento praticamente certo”, contou Grillo.

No entanto, o CEO destaca que muito do sucesso do aprendizado “depende do aluno ir atrás, ter força de vontade para aprender”. Grillo começou a programar ainda na adolescência e lembra que o acesso à informações sobre o tema era muito mais difícil na época: “Por mais que tenha o melhor material, tem que ir atrás, tem que estudar. Na minha época, quando eu comecei a programar com 12 anos, não tinha isso”.

Confira as dicas do CEO da Danki Code na entrevista completa!

+

Habilidades para hoje!