Fundo de investimento amplia sede em Joinville

Multiplike amplia prédio da sede e mais que dobra de tamanho para atender os clientes

Mutiplike ampliou sua sede para atender melhor seus clientes – Foto: Divulgação/MultiplikeMutiplike ampliou sua sede para atender melhor seus clientes – Foto: Divulgação/Multiplike

Hoje quando se pensa em centro comercial financeiro no Brasil, o que vem à mente de muitos é a Avenida Brigadeiro Faria Lima, localizada em São Paulo (SP). Mas, apesar de concentrar grandes players desse mercado, existem empresas que decidiram criar seu legado longe do centro comercial da capital. É o caso da joinvilense Multiplike, uma empresa que atua como FIDC e securitizadora, e está localizada aqui na maior cidade do estado.

A Multiplike vem ganhando seu espaço de forma exponencial nos últimos anos. Além de ser premiada a nível nacional como uma das melhores empresas para se trabalhar em diversos rankings e categorias, ela já é um dos maiores FIDCs do Brasil, tendo como projeção para 2022 a injeção de mais de R$ 6 bilhões em crédito empresarial.

Esse crescimento não é fruto do acaso. Em seus mais de 20 anos de mercado, a Multiplike criou uma gestão única, focada no bem-estar e capacitação dos seus colaboradores, a fim de formar um time de profissionais extremamente competentes e totalmente dedicados em trazer os melhores resultados para a empresa. Os números comprovam a eficácia do método.

Com um cronograma robusto para os próximos meses, a empresa promete continuar surpreendendo. Para comportar todo esse crescimento, a Multiplike – que sempre contou com estrutura própria – está ampliando sua sede, localizada no bairro Costa e Silva. A sede atual, com espaço para 250 colaboradores, contará com um prédio anexo moderno e altamente tecnológico com capacidade para mais 150 funcionários, além de vários espaços comunitários focados no lazer, descompressão e saúde dos seus mais de 150 colaboradores atuais. Como o crescimento é exponencial, o aumento da equipe segue na mesma velocidade, e a empresa espera criar mais de 45  vagas neste ano de 2022.

Multiplike vem investindo no aumento de seu time diante das novas demandas – Foto: Divulgação/MultiplikeMultiplike vem investindo no aumento de seu time diante das novas demandas – Foto: Divulgação/Multiplike

Com toda a experiência adquirida ao longo de todos esses anos no segmento, quando perguntado sobre a possibilidade de mudar a sede ou abrir uma filial em São Paulo, o CEO Volnei Eyng é categórico. “Não vejo necessidade nem benefício nisso. O mundo digital que vivemos atualmente permite que continuemos investindo em nossa comunidade, gerando oportunidades na nossa região e criando possibilidades de negócio em todo o país. É possível ser grande e relevante fora da Faria Lima, tendo a confiança de todo o mercado e dos investidores, e nós somos um exemplo disso”, ressalta.

Sem intermediadores

Atualmente, a Multiplike conta com seis unidades de negócios, cinco fundos de investimentos, sendo três ativos e dois em fase pré-operacional, e uma securitizadora de recebíveis, todos disponíveis para investimento direto em cotas e debêntures, sem necessidade de uma corretora para intermediar as transações.

Essa facilidade tem sido um dos fatores responsáveis pelo crescimento da empresa. “Quando cortamos a necessidade de uma intermediadora e possibilitamos que o investidor nos conheça, fale conosco diretamente, exponha suas necessidades e sinta a verdade nas nossas palavras e ações, a relação com o investidor deixa de ser algo frio e distante e passa a contar com um fator de humanização que é essencial para construir confiança”, diz Ricardo Fagundes, diretor financeiro da Multiplike.

“Além disso, a facilidade de fazer esse investimento direto e controlar os resultados se tornaram tão simples com os avanços tecnológicos de hoje que muitas vezes usar um intermediário é mais trabalhoso do que ir direto à fonte. Ter informações precisas, liquidez rápida e conhecimento do fluxo operacional garantem a segurança e tranquilidade de investir em um projeto confiável e de alta responsabilidade social”, explica.

Para a ampliação da sede – programada para ser concluída no final de 2022 – a Multiplike investiu mais de R$ 5 milhões de recursos próprios. “A nova estrutura foi criada do zero, tendo em mente o conforto para dar suporte e alavancar a produtividade de um fundo de investimento do nosso porte. Por meio de sugestões de todos os colaboradores, conseguimos criar um ambiente colaborativo e acolhedor para todos. Muito mais que um investimento em infraestrutura, a ampliação da nossa sede é também uma preocupação com a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Além disso, é a prova de que muito mais importante do que o local onde você está é a paixão e dedicação das pessoas envolvidas no projeto. Esse é o nosso segredo”, conclui Volnei.

+

Economia SC

Loading...