Gaspar recebe título de Capital Catarinense da Moda Infantil

Com o título a cidade poderá iniciar série de ações para tornar o município uma referência no setor. Cerca de 60% das empresas têxteis de Gaspar atuam com o setor infantil

Gaspar foi reconhecida oficialmente como a Capital Catarinense de Moda Infantil. O título foi concedido através de sancionada nos últimos dias. O projeto foi apresentado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).

Gaspar recebe título de Capital Catarinense de Moda Infantil – Foto: Anna Derico / DivulgaçãoGaspar recebe título de Capital Catarinense de Moda Infantil – Foto: Anna Derico / Divulgação

Com o título a cidade poderá iniciar uma série de ações para tornar o município uma referência no setor. Será possível, por exemplo, incentivar o turismo, realização de eventos, além de congressos e seminários envolvendo o tema moda infantil.

Atualmente, 28% das empresas instaladas na cidade são voltadas para o setor têxtil e responsáveis por 37,6% dos empregos. Ao todo, Gaspar possui 870 confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagens, entre outros. Cerca de 60% dessas empresas atuam com o setor infantil.

Capital Nacional da Moda Infantil

Após o título a nível estadual, Gaspar quer mais. O projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Moda Infantil para Gaspar foi protocolado na Câmara dos Deputados em agosto de 2019.

A proposta de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB) está em análise pelas comissões permanentes da Câmara. Se aprovado, o texto será encaminhado para votação no Senado.

Acesse e receba notícias de Gaspar e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC