Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


“Geração não empregável” é preocupação em Santa Catarina, diz secretário

De acordo com Luciano Bulligon, milhares de vagas não estão sendo preenchidas por falta de qualificação

Mesmo diante de indicadores econômicos positivos – um deles é o menor percentual de desempregados do país, segundo o IBGE -, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Bulligon, tem duas grandes preocupações no horizonte.

Luciano Bulligon, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, em evento do Lide SC de lançamento do movimento “Educação para o Futuro” – Foto: José Somensi/Divulgação/NDLuciano Bulligon, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, em evento do Lide SC de lançamento do movimento “Educação para o Futuro” – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

A primeira é a ameaça de falta de energia elétrica. “A indústria está gastando 17% a mais de energia do que gastava antes da pandemia e o crescimento da oferta no mesmo período foi só de 9,5%”, compara.

A outra questão tem a ver, segundo ele, com a “geração não empregável que Santa Catarina está criando”. Segundo Bulligon, milhares de vagas não estão sendo preenchidas por falta de qualificação.

Ele defende, portanto, investimento urgente em inovação. “Precisamos pescar de tarrafa, não de caniço”, disse durante o lançamento, nesta terça-feira (14) à noite, do movimento “Educação para o Futuro”, articulado pelo Lide SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina..

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...